terça-feira, 6 de março de 2012

Vendo os planetas!!!

Estar no polo é uma beleza para os xeretas em astronomia!

Aqui temos o céu bem mais limpinho que em SP (ok, acho que qualquer lugar do planeta tem o céu mais limpo que em SP srsrs) então ver as estrelas lindas e brilhantes é algo comum já pra gente!

Mas eu que sou apaixonadaaaaa por astronomia, poder ver os planetas assim tão claramente, é algo surreal!

Sorte que sr Leandro é uma pessoa atenta, pois estávamos ontem moscando no sofá depois da janta, eu hipnotizada na TV quando o Lê viu algo diferente na varanda...

Quando olho, duas luzes brilhantes e enormes. E eu achando que eram duas mega estrelas rsrsrs, depois de muito pesquisar, o Lê confirmou sua teoria... eram nada mais nada menos que Jupter e Vênus! Woooooooooooooooooooooooooooooow!

Teve uma hora que Vênus brilhava demais, era uma luz amarela, alaranjada, e ela ficou bem grande, como se tivesse bem pertinho da Terra..... galerinha, surreal!

Saímos na varanda porque olhar pelo vidro tava ficando chato rsrsrs, mas lá fora, -15ºC com sensação de menos 200 rsrsrs, não deu pra observar por muito tempo, mas dava para ver o movimento dos planetas direitinho!!!

=O

Próximo passo, arranjar um telescópio! Afinal, diz a reportagem abaixo que veremos 5 planetas esse mês!!!!! EBA!


2 comentários:

  1. Driiii, que máximoooo!!! Arruma uma luneta aeeee! Meu pai tem uma que eu já vi um dos eclipses lunares há mtos anos atrás, mas lembro como se fosse hoje!
    Curteeee mtoooo esse privilégio do pólo norte. Rs!

    Ah! E vc viu que tá tendo uma tempestade solar?
    Bjsssssssss,
    TATI

    ResponderExcluir
  2. Driii, que máximooooo!!!! Compra uma luneta aeeeeee! Aqui meu pai tem uma que me permitiu ver um eclipses lunar há anos atrás que não esquecerei jamais!
    Curteeee mtoooo esses privilégios de estar aí no pólo norte! Rs!

    Ah! E vc viu que tá tendo tempestade solar?

    Bjssss,
    TATI

    ResponderExcluir

Vamos lá, dê seu pitaco!