quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PASTEL

Bom, primeiramente preciso escrever aqui os vários títulos desse post:



  • Pastel do JULIANO


  • Pastel do niver da Liza mega atrasado


  • Pastel da Denise e do JULIANO


  • Pastel da receita da pasteleira de verdade, Su!


  • Pastel brasileiro-québécois

....acho que é só para o momento!


Bom.... para nossos amigos e familiares ficarem sussegados rs, aqui no Canadá tem muuuuita comida, no geral parece bem com SP que tem restaurantes e comidas típicas de várias regiões do mundo, afnal, em Montréal tem muito mais imigrante que canadense!


No mercado português tem tudo que a gente adora: farofa, guaraná, pão de queijo, etc...


Mas algumas coisas são absolutamente particulares do nosso país.


Uma delas é o cheiro da feira! Nossa... que saudade de sentir o cheiro das frutas misturadas ao ar livre! Aqui tem blue, black, straw, green e todos os berrys que vocês possam imaginar rsrsrs, tudo uma delícia, mas as frutas brasileiras chegam vivas aqui só Deus sabe como hahaha, e realmente o cheiro de feira é uma das coisas que mais sentimos falta - depois de vocês é óbvio!!!


Mas como nada é impossível..... juntamos tudo de mais legal na nossa casa! Nossos amigos, que aqui são nossa grande e querida família, e a autêntica receita do pastel de feira!


Trabalhamos duro para fazer esse pastel, mas enfim! Conseguimos! Fizemos uns 800 pastéis e comemos quase tudo! Com direito a receita veg claro já que somos 3 (por enquanto rsrs) vegetarianos no grupo!!!!!


Faltou só garapa.... tem aqui no bairro chinês mas esquecemos de comprar...fica pra próxima!


Agradeço aqui a presença de todos que estiveram na festa do pastel srsrs, Ju, De, Marcinha, Liza, Dri, Marc, Mi, Thiago.... Su que deu a receita perfeita! E a todos os nossos amigos irmãos brasucamontrealezes! Vocês são nossa familia de verdade, o único problema é ficar com barriga doendo depois de tanto rir.... e de tanto comer pastel tb...ahahaha

2 comentários:

  1. Faltou o Jabá dos vizinhos né? :)

    http://dobrasilaoquebec.blogspot.com

    Mas, que estavam uma delícia os pastéis e a companhia, aaahhh isso estava!

    Bjs
    -T

    ResponderExcluir
  2. O espaço é de vcs, vizinho!!!!! Aliás, a propaganda do mega blaster blog -Do Brasil ao Québec- está aqui na lista desde que o -Paulistas no Gelo- nasceu!!!!!
    Bjus!

    ResponderExcluir

Vamos lá, dê seu pitaco!