segunda-feira, 5 de setembro de 2011

9ª Maravilha do mundo --> Pastel!





A gente só se dá conta de como as pequenas coisas fazem falta na ausencia delas!

Como vocês sabem, sou uma das poucas brasileiras apaixonada pelo prato típico daqui, o Poutine!

Mas... por forças maiores rs fui obrigada a dar um tempo no poutine...!

Aqui temos arroz, feijão e todos, eu disse TODOS os ingredientes necessários para fazer qualquer prato brasileiro, só que fazer em casa claroooo que dá mais trabalho....
Passamos semana passada num restaurante brazuca aqui, o Bayou Brasil, é bizarro pois só tem uma cozinheira, e uma moça que faz todo o resto do trabalho! O Le, a De e o Ju comeram uma fejuca - as 11 da noite.... ahahaha, eu e a Liza comemos mandioca já que somos vegs e a maioria das receitas brasileiras levam carne. Ah, o Le pediu também caldo de cana e camarão.... uma porção bem diferente da que meu pai faz pra ele, mas tava bom segundo o Le!!!! Eu pedi batida de maracujá e lembrei da Mi!!!!

...só no dia a dia que nos ligamos da saudade da culinária de rua!

Sentimos falta de pela manhã, tomar um café e pedir o típico PÃO DE QUEIJO! Ou passar na padoca, tomar um café de coador e pedir um PÃO NA CHAPA! E na hora do almoço, passar na feira, sentir aquele cheirinhoooo de frutas, verduras, tomar um caldo de cana e comer o MELHOR PASTEL do mundo!

Mas...

Estamos um pouco longe!

E perto de mestres cucas! Aeeeê!

A Su querida trabalhou a vida toda na feira, e sabe o segredo do pastel! E como ela é uma linda, ela compartilha com todos suas sabedorias! E nesse fim de semana a De e o Ju vieram em casa, trouxeram a Ju - prima da De - e fizemos a festa do pastel!

Pensemmmmm como ficou maravilhoso!

Vocês que estão no Brasil, aproveitem bem essas preciosidades daí! Tomem muito chá no rei do matte por nós!!!!

Um comentário:

  1. Meu Deus!!!Quanta honra...
    ...fiquei emocionada e muitíssimo feliz!!!;D
    Obrigada !!!!

    ResponderExcluir

Vamos lá, dê seu pitaco!