segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Outono!!!!



Galerinha, desculpem a demora no novo post, como já dissemos, a francisação anda sugando nosso tempo, nosso sangue, nossa energia e o que sobra do nosso cérebro!

É cansativo, mas muito necessário, e o melhor, muuuuuito divertido!

Enfim...

Até os dias passados desacreditávamos que aqui no Canadá nevava, aliás, desconfiávamos que nem frio fazia aqui....que tudo era uma armação da Soraia + nossos amigos que já estavam aqui.

Mas...

Na semana passada, a temperatura que estava por volta dos 20/25ºC caiu no sabádo para 6ºC =)

Quando chegamos, em maio, pegamos 4ºC, mas como o calor tava bem intenso agora, estranhamos um pouco a queda brusca e definitiva de temperatura!

E como nos disseram, o frio não é problema desde que você esteja com a roupa certa.

O ruim dessa transição de verão para inverno é que chove bastante e o vento faz com que a chuva te pegue por cima, por baixo, pelos lados! Por isso se vestir da maneira certa quer dizer: Roupa quente mas confortável, bota de chuva, casaco ipermeável, mochila ipermeável....rs

Mas o mais legal é que é nossa 3ª estação aqui e já vimos exatamente que as coisas mudam como nos ensinaram na escola, e como EU ensinava aos meus alunos!

Na primavera as flores nascem...

No verão o Sol TORRA!

No outono as folhas caem...

E caem mesmo, é muito legal andar na rua, pisar nas folhas e ouvir o clec clec! Ver as folhas verdes ficando amarelinhas, caindo, e algumas árvores ficando com as folhas vermelhas como essa da foto, é uma coisa lindaaaaa que só vendo ao vivo para entender!

Enfim, estamos nós nos adaptando para o frio.... o Lê feliz da vida pois essa pessoinha não acreditava de jeito nenhum que aqui fazia frio rsrsrsrs, e eu estou com muita, mas muuuita curiosidade para ver a neve caindo, com um pouco (lê-se muito rs) de medo do tamanho do frio, mas..... todos sobrevivem! Roupa certa a gente já tem.....ar quente em casa e no metrô também.... então, que venha a neve!!!!!


Obs: não reparem se alguns erros de português começarem a surgir, como aqui só escrevemos em francês, ultimamente tenho esquecido a grafia de algumas palavras.... achávamos que isso era frescura, MAS NÃO É!

Um comentário:

  1. Que venha logo a neve entãooooo
    Vcs vão gostar e detestar ao mesmo tempo!;D
    Gostar de ver ..a imagem da neve é ótima,sensação de filme,emocionante...
    Detestar...ter que ficar colocando botas,cachecol,luvas,calças térmicas...
    Masssss ainda bem que o Canadá é bem preparado para o frio e seus dias de Outono vai acabar e que venha a tão esperada neve de vcs....;D
    Espero que gostem ...e se surprreendam!!!E,saiam de casa....vai ter muita coisa pra se fazer e participar....
    beijooooooooo
    Su

    ResponderExcluir

Vamos lá, dê seu pitaco!