domingo, 30 de outubro de 2011

Pedagoga no Québec parte 2



Olá pessoas!

Venho por meio desta compartilhar mais novidades!

Bom, como já havia comentado, deixei meus diplomas para serem avaliados, e há algumas semanas veio o resultado: Meu diploma foi RECONHECIDO aqui!

Sim, tenho um bacharelado em Ciência da Educação segundo o ministério da educação do Québec! Estou muuuito feliz pois estudei apenas 3 anos de pedagogia no Brasil e aqui além de eles estudarem um ano a mais no colegial, um curso de pedagogia aqui dura no mínimo 4 anos! Enfim.....

Agora que acabei o bloco 2 da francisação preciso correr atrás de trabalho, o bloco 3 começa essa semana e esse bendito francês é essencial para qualquer ser entrar bem no mercado, ainda mais uma educadora...

Fiz sexta feira o curso de primeiros socorros, obrigatório para trabalhar em "Gaderie" e vou começar um curso que mostra o dia a dia numa creche, mesmo tendo meu diploma reconhecido e já podendo trabalhar, preciso entender como são os costumes de uma creche aqui no Québec, e principalmente, aprender a linguagem da minha profissão em francês!

Deixo aqui o link para quem se interessar em trabalhar em garderies..... o curso é gratuito e voltado para mulheres imigrantes educadoras!

É isso! Crianças, aí vou eu!!!!!! Aliás, como dizia minha pequena Julia Duarte - ex aluna e xodó do Colégio Angélica, "e lá vamos nóssssssss" =) ..... como criança faz falta!

Se quiser saber mais sobre a educação no Quebec, me escreva: contato@hojeeumesinto.com

9 comentários:

  1. Meu Deusssss!!!!!Quanta emoçãooooo !!!!!
    Estou muitíssimo feliz por vc Drika e,principalmente,por todas as mães!!!Que ganhamos mais uma educadora com garra,responsabilidade,e,que gosta e sabe realmente educar uma criança,agora eu queroooo mudar para Montreallll,ficar pertinho !!!;D
    Parabénssssss,foi tudo merecido!!!!Correu atrás e,chegou laaaaááá,orgulho da gente,que ficamos longe da família e consideramos os amigos,a nossa família...
    Su Ie.

    ResponderExcluir
  2. Dri, que coisa boa!!! Parabéns, espero que consiga logo sua vaga onde deseja. Poxa, vcs se adaptaram tão bem aí... desejo felicidades, como sempre!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Drika!
    Que vitória boa hein?! Massa mesmo.
    Acompanho pelo face o quanto vc está dando duro pra aprender o francês e é isso aí flor, a gente só consegue aquilo que tiver luta né faz parte, o gostinho fica até melhor.
    Agora vc está trabalhando na creche?E o que é esse curso aí que falou?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Eu apreci aqui do nada e te dou os parabéns, mas é que descobri o seu blog hoje, e estou lendo...Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia achar seu blog!!!
    Eu e meu marido estamos retornando ao nosso projeto de imigração para o Quebéc. E encontrar seu blog com as notícias sobre minha área, me inspira ainda mais! Pois estava bem insegura com relação ao mercado de trabalho no Quebéc para nossa profissão.
    Espero que já tenha conseguido algo.
    Abraços.
    Carol Hepe

    ResponderExcluir
  6. Aiaiai, assim como o comentário anterior, fiquei mais do que feliz em encontrar seu blog. Tenho planejado imigrar para o Canadá e isso tornou-se um grande sonho. No próximo ano irei para Toronto ( vou ficar por três meses, mas tomara que isso se prolongue.. rsrsrs). Também sou Educadora, me formei em pedagogia... estou feito louca procurando relatos sobre a nossa área aí no Canadá, se você puder me passar umas dicas, ficarei muito feliz! =)

    Um abraço e que Deus te abençoe nesta nova jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna! Me passa algum contato seu para nos comunicarmos! Ou me ecreva no contato@hojeeumesinto.com Beijos!!!!
      Pode me achar no facebook também como Minidrika

      Excluir

Vamos lá, dê seu pitaco!