segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

La nuit blanche!

E quem disse que virada cultural é só aí em SP???


Aqui, no meio (fim?) do inverno, temos a Nuit Blanche.

É parecida com a virada cultural, são várias atividades espalhadas pela cidade toda madrugada a fora!

La nuit blanche.... a noite branca..... agora não sei se é por causa da neve ou de passar a noite em branco ahahhaa.

Tentamos ficar aqui no parque olímpico, já que temos o privilégio de morar aqui, mas a fila tava demais. Abro um parêntese para o comentário! De onde nossa amiga Soraya da imigração tirou que o Québec precisa ser populado??? Pai amado, o biodome tava lotado, queríamos ver os animais noturnos, mas a fila estava impossível! Isso porque aqui é Zona Leste! Pensem como estava o Centro! Mas ainda bem que conseguimos ver a coruja, e os pinguins que estavam na parte de fora.... aliás os pinguins tavam tão lindos, um de barriga pra baixo achando que tava tomando o maior bronze..... no frio de -10 e vento de 1000km/hr!

Teve também a exposição de quadros debaixo d`água! Nós íamos mas.... deu uma preguiça chegar, ter que tirar os kilos de casaco, bota, toca, luva..... colocar maiô, entrar na agua, sair, se secar, secar o cabelo, colocar a roupa denovo...... ahahaha nossos vizinhos adoraram, quem sabe ano que vem a gente toma vergonha e coragem!

Bom, depois de ter visto tudo que foi possível, fomos para a Cidade Subterrânea, onde estava a mais esperada exposição da noite, a maior de todas as obras, sim, sr Leandro!

Estavá lá sua foto exposta... durante a semana ele foi parado voltando do almoço e convidado a participar da exposição, muito chic!!!

Andamos toda a cidade subterrânea, nos deparamos com todo o tipo de arte, as mais bizarras possíveis.... me senti na Av Paulista, onde a gente vê de tudo, mas acreditem, Montréal ganha na bizarrice, por isso amo tanto essa cidade!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, dê seu pitaco!