segunda-feira, 11 de abril de 2011

Por que cáspita o Canadá?

Bom, imagino que todo mundo já ouviu falar no Canadá rs!


Eu teria que escrever um livro para conseguir mostrar só algumas das vantagens de se morar lá, mas vou fazer um breve relato da nossa história e explicar o porquê de estarmos subindo pro topo do planeta...


Por que sair do Brasil?

Eu sou educadora, como todos sabem educação aqui no Brasil é para constar, o governo ganha nos mantendo "burros", para mantermos os mesmos no poder e tudo continuar do jeitinho que está! Elite no topo e povão na lama, o pior é que nos contentamos com isso, resmungamos mas aceitamos.

O Lê trabalha com TI, mas deixo que ele explique melhor os motivos dele pessoalmente!

Enfim.... educação....

Saúde! Saúde pública no Brasil NÃO É FAVOR, nós PAGAMOS para ter, e não é de má qualidade, é inexistente. Convênio. Além de não ter fundamento pagarmos por isso, também não é "grandes coisas"!

Segurança. (?????) Que segurança??? Após um sequestro, assaltos, armas apontadas para nós, confirmamos que essas coisas não acontecem só no Datena =)

Desigualdade social. Infinita, por milhares de motivos que vem desde a nossa colonização e pelo jeito o Brasil não está muito interessado em lutar pela igualdade!

Honestidade? Sim, até aparece na TV quando um cidadão devolve a carteira encontrada na rua.

Ter filhos aqui? Acho que com as "qualidades" citadas acima não dá muita vontade de botar uma criança aqui né? Esse foi um dos pontos mais fortes para nossa decisão.


E por que o Canadá?

Estamos indo para a província de Québec, a parte francesa do Canadá, para saber mais sobre a imigração, veja aqui.

Mas.... alguns argumentos são:

Segurança, sim!

Educação? Gratuita e de qualidade. Gratuita não, revertida pelos impostos que pagamos, como deveria acontecer em todos os lugares!

Saúde, pública e de qualidade.

Transporte público de qualidade.

Honestidade, sim, o que deveria ser normal do ser humano =)

Desigualdade social? Não, até podemos entrar no supermercado de mochila, sendo branco, preto, azul, estando de traje social ou de jeans rasgada! E não te roubam quando você usa SEUS PERTENCES em público, como aparelhos eletrônicos por exemplo... afinal ele é SEU!

Preconceito homossexual? Nenhum, afinal, porque haveria de ser???? Lá o casamento gay é permitido, eles podem adotar crianças e dar-lhes todo o amor do mundo!


Enfim... isso é só um pouquinho do que nos motivou a tentar a vida lá no topo, daqui 19 dias estaremos embarcando, e cada dia contaremos os detalhes se realmente vale a pena a "loucura"!

17 comentários:

  1. Eba!!! =D
    Vale muito a pena sim!!! Se eu pudesse, voltaria pra Europa [não conheço o Canadá, então não posso comentar, rsrs..].
    Sou sincera, não tenho esperanças no Brasil e acho que vocês estão super certos de ao menos tentarem a vida num lugar melhor = )
    Boa sorte, não liguem pros "micos" [que sempre acontecem, não tem jeito... rsrs], aprendam muito, divirtam-se mais ainda e compartilhem conosco = )
    Já estou seguindo =D

    ResponderExcluir
  2. Eeeeee, valew xuxu, e nos conte seus micos pra tentarmos evitar alguns!!!!! Bjo enorme!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Drika gostei muito da despedida, e tenho certeza que vcs seram muito felizes lá, quem sabe daqui uns anos não vire sua visinha, pq vendo essas qualidades no país ate dá vontade de pegar carona... infelizmente aqui no brasil só vai p frente quem tem dinheiro e mesmo eles estão sendo assaltados dentro de seus condominios luxuosos, prova de que segurança não temos nenhuma até a casa do luta foi assaltada imagina a de um cidadão... Nos manta sempre informados da sua nova jornada.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ahh, não tem jeito, cada lugar tem uma cultura e os micos são diferentes, rsrsrs...
    Micos por causa do idioma é certeza!! rsrs Quando trabalhei num hotel, um cliente pediu lençol extra [extra sheet] e eu disse para ele aguardar que em 5 min levaria "extra shit" no quarto, rsrs... Resumindo, disse que levaria merda... kkkkkkk... Sutilezas de pronúncia que não estamos acostumados, rsrs. Creio que tenha muito em francês também, hehehe
    Bjão = )

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaaaaaaahahahaha, ai Lu, extra shit foi o melhor, eu não sei a diferença da pronuncia, mas o cliente deve ter feito uma cara....ahahahahaha!

    ResponderExcluir
  6. Drika, sua luz reflete inegavelmente sobre todas nós! Que continue a lhe iluminar e que vc siga sempre com esse coração generoso e afetuoso, lhe desejo toda a sorte do mundo nessa nova fase da sua vida, beijo!!! Ass: Tracinho --

    ResponderExcluir
  7. Ow --Tracinho, brigadão!!!!! Bjo enorme!!!!

    ResponderExcluir
  8. Vou acompanhar todos os dias!!
    Deus acompanhe!!
    bjos e jah to com saudades!

    ResponderExcluir
  9. Ow tralha! Saudade de vc!!!! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Até me deu vontade de encarar o frio! hahahaha
    Boa sorte =)

    ResponderExcluir
  11. Morango vc vai conquistar esse país rs, eu já seguia o minidrika então acho que já vale por esse né kkkkk a loka!

    ResponderExcluir
  12. Oi Drika,

    Moro em Montréal à 4 anos. Acho que a melhor dica para se dar à alguém que vem é o de diminuir as expectativas. O Canada é um pais seguro, isso ninguém pode discutir, mas com sérios problemas no sistema de saúde (podre. Conseguir um "médico de família" é quase um milagre; vc pode esperar 10h ou mais numa fila de hospital; vc pode esperar meses por uma consulta ou meses por um exame. Se vc assistiu "O Declinio do Império Americano", isso aqui continua igual...); um sistema de educação indo claramente para o privado (escola pública é boa apenas até o primário. Depois todo mundo faz um esforço para colocar o filho na escola privada); a província do Québec é tida como uma das mais corruptas do Canada (corrupção aqui existe sim!). E muito mais. Li seu post todo cheio de esperanças e te digo, para vc não se decepcionar, diminua suas expectativas. E bem.
    Te desejo boa sorte. E que vc entre nessa nova fase com os dois pés no chão.

    ResponderExcluir
  13. Drikaaaaaaa
    Conte-nos qd chegar!
    Aproveite muito e seja muito feliz aí com o seu gato. Bjooo.

    ResponderExcluir
  14. Van, Dal e Grasi, brigadão queridas!

    Nane, xuxu, como aquariana, nem q eu queira não consigo "não" me empolgar com as coisas! Me manda email minidrika@gmail.com pra podermos conversar mais detalhadamente rs, rola????? rs

    ResponderExcluir
  15. Rola, sim Drika, te mando um e-mail, pode deixar. Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Conheci o Canadá em 1997 e fiquei fascinada, especialmente por Québec. Àquela época, eu tinha apenas 17 anos e sonhava com o dia em que me estabeleceria por lá. Mas o meu castelo de areia ruiu anos depois, quando pude conversar com dois imigrantes ludibriados. rsrsrs
    http://imigracaocanadense.blogspot.com/2009/06/o-programa-de-imigracao-canadense-e-uma.html
    Boa sorte! Vou torcer para que a sua história seja diferente.

    ResponderExcluir
  17. Caramba, com tanta vantagem acho que o nome do Blog deveria ser: Dri e Lê no pais das maravilhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos Felicidades

    ResponderExcluir

Vamos lá, dê seu pitaco!