sábado, 25 de junho de 2011

Toronto




Pois é!
Antes mesmo de vir para Montréal eu tinha desespero por conhecer Toronto rsrs, e estávamos devendo uma visita ao Arnon..... intonce! Fomos nós essa semana para Toronto!!!!
Para quem não sabe, nosso lar, Montréal fica na província de Québec, a famosa "parte francesa" do Canadá! Toronto fica em Ontário, parte inglesa! Atravessamos a província, invadimos os ingleses e lá chegamos!
Deixamos a Louca tomando conta da casa e fomos para a rodoviária...
Passamos a madrugada no busão, chegamos em Toronto as 6 da matina hahaha e claro, nada para fazer, nem o Hostel estava aberto para o check-in!!!! Pelo menos nos deixaram largar as malas lá! E fomos andar até que algo abrisse..... andamos pelo centro e logo me senti em SP.... prédios lindos e gigantes por todos os lados, metrô, carro, street car - é tipo um bonde, muito louco! - gente correndo pro trabalho..... aí achamos um lugar pra tomar café da manhã!!!! \o/
O Lê tomou seu café da manhã típico americano que ele tanto gosta, e eu um iogurte do tamanho do mundo!!!! É, nunca estive nos EUA, mas me sentí como se lá estivesse!!!!
Compramos nosso passe diário de transporte e bóra passear! Compramos o famoso citypass que permite que você entre em várias atrações turísticas..... fomos ver então os barquinhos no lago Ontário, depois fomos ao shopping comprar uma galocha e uma capa de chuva descente pra mim - o Lê não aguentava mais me ver vestindo um saco de lixo - depois fomos ao museu de ciências. O museu é muuuuito legal, mas em todos os lugares que íamos tinha um mundooooo de crianças..... aí já viu!
Depois de passar o dia lá voltamos para o Hostel para enfim fazer o check-in! Tomamos um banho e fomos jantar.... onde???? Não tinha nenhummmmm lugar aberto! Quando achamos um, só serviam cachaça! Enfim, acabamos jantando numa barraquinha de dog, o que foi maravilhoso porque o dog tava muuuito bom, e claro, sempre tem a opção veg!!!!!
No dia seguiiiiiiiiiiiiiinte...
Acordamos e milagrosamente abriu um tímido solzinho! Corremos para a CN Tower e a vista é fantástica lá do alto - essa aí na foto - indescritível, tem que ver ao vivo para entender! Aproveitamos e almoçamos por lá para aproveitar a vista! O Papai do Céu nos deu de presente essa manhã linda de Sol e pudemos desfrutar da paisagem, bem na hora que estávamos saindo a garoa começou!
Fomos então ao Museu Royal Ontário, tem um designer todo exótico por fora, e por dentro uma infinidade de exposições...... recomendamos separar um dia inteiroooo, só algumas horas não são suficientes, o museu é realmente fantástico.
A noite fomos encontrar a Helen e o Douglas, comemos no shopping, batemos um papo para repor a fofoca rs e agora esperamos eles aqui em MTL!!!!
No outro dia....
Madrugamos, pegamos o bus e bóra para Niagara - Oweeeeeeeeeeeeeeeeee!
É, isso mesmo, igual aquele episódio do Pica-Pau no barril!!!!!!
A chuva nos acompanhando como sempre rs, conhecemos alguns pontos turísticos da cidade, que é lindíssima por sinal, mas o melhor foi conhecer as Cataratas!
De longe as quedas d`água já encantavam, passar por dentro delas de bote é de arrepiar! E de molhar muuuito também...ahahahaha!
A noite fomos jantar com o Arnon, com o Peter, a Nadia, a Jordana e o Lucas..... fomos a um restaurante de comida tailandesa que meu Deus! Muito gostoso!!!!! Rimos e nos divertimos demais!
Sabadão táca pegar o bus de volta pra MTL pois o Le quaseeee esqueceu o show do Paco De Lucia que ele comprou ingresso há tempos! Mas deu tudo certo no final!
Enfim...
A viagem foi excelente.......rever os amigos melhor ainda....
Toronto é lindo, mas Montréal é meu lar! Não troco, não vendo e não alugo! Detalhes aqui. =)
Obs: Faremos um picasa para postar as fotos, porque enfiar tudo aqui no blog dá um trabalho do cão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, dê seu pitaco!