quinta-feira, 7 de julho de 2011

1º de Julho: Dia do Canadá ou da mudança? =Z



Bom, como já comentei por aqui.... a província do Québec tem uma pequena (grande) treta com o resto do Canadá! Mesmo lendo e estudando sobre a história do Canadá, a revolução "Tranquille"... a gente só entende a bagaça mesmo estando aqui!

Dia 1º de julho é o dia do Canadá, feriado Nacional, mas aqui no Qc..... é dia da mudança! Sim, todo mundo se muda no dia 1º!!!! Claro que a província fica o caos, não tem caminhão de mudança pra todo mundo, mas enfim! Como eu não sou québecoise de nascença rs não sinto o que eles sentem, falo o que vejo rs, mas pelo que conversamos com os canadenses, eles nem sabem que os québecas sentem até hoje essa treta toda, e alguns québecas que conhecemos aqui não admitem serem chamados de canadenses..... ok! Deixa que eles se entendam, essa briga não é pro nosso bico!

Mas aproveitando o tema, esse feriadão aproveitamos para ajudar a Dê e o Ju na mudança - mais comemos, aprontamos do que ajudamos rs - a Su, o Jeison e a Becca vieram pra cá e nos trouxeram coxinha e bolinha de queijo...mhaaaaaam q mão que a Su tem pra comida Deus meu!!! A Dê fez um bolo de iogurte que já to com vontade denovo..... =) A Bebecca passou gripe pro Lê que agora tem medo do vírus poderoso das crianças hahahahaa..... Domingo foi niver da Dri Sayuri e fomos de bicão comer lasanha na casa dela, claro, além de ter que nos aturar a coitada ainda teve que cozinhar pra gente...hahahahaha Ela fez uma lasanha veg que afeeeeee, muito boa! Aliás, essas japas arrasam na cozinha viu? Sushi e sashimi, adeus pra vocês!!!!!!

Dia da mudança, dia do Canadá, sei lá, sei que nos divertimos muito!!!! E os Paulistas no Gelo estão derretendo com temperaturas médias de 30ºC e sensação térmica de +60!

3 comentários:

  1. Nossa!Já Tô me sentindo,hein?hein? kkkkk
    Obrigada Drika!!!
    Saudades já...
    beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eles se mudam? Pra onde??? huahauhauha sai todo mundo se mudando? E é todo ano?? afff, mudança dá o maior trabalho, quando eu tivesse terminando a ´primeira, já seria dia da mudança de novo hahahahaa

    And

    ResponderExcluir
  3. Driiiiiiiiiiiika!!! qta comilança!!!! eu quero! dia da mudança foi ótemo, não usam outro feriado? rsrsrsrsrs cada louco com sua mania! :S

    ResponderExcluir

Vamos lá, dê seu pitaco!