quinta-feira, 14 de julho de 2011

As coisas que só acontecem aqui!

E hoje mais um causo dos que SÓ acontecem aqui!

Bom, aqui no Québec as farmácias não fazem Floral de Bach como no Brasil, então... enquanto eu não monto meu consultório por aqui, achei uma colega terapeuta muito gente boa - québecoi - que resolveu meus problemas por enquanto!

Como os horários dela no consultório são bem complicados, ela me disse para pegar meus Florais na caixinha do correio dela e deixar o $$$$ lá.

Ein?????

Sim....

Fui eu lá do outro lado da cidade, subí as escadinhas da casa, enfiei a mão DENTRO da caixa de correio (com um medo do cão de passar a polícia e achar que eu tava assaltando a casa hahaha) e deixei lá o $ combinado, tudo combinado por email. Cáspita, vocês acreditam? Simples assim!!!!

Pensaaaaa se no Brasil isso daria certo? ahahahaha

Enfim, essas coisas que deveriam ser normais, acontecem só aqui! A mulher nunca me viu na vida, só trocamos emails - aliás, ela como todos os québecois que troquei email pedindo ajuda foram absurdamente gentis - e mesmo assim fez os Florais, deixou lá pra eu pegar na hora que fosse conveniente pra mim. Eu poderia pegar e não deixar dinheiro nenhum lá! Só que isso não passa na cabeça deles, aqui a confiança é algo natural...

Essas "pequenas" coisas que nos fizeram tomar a decisão de vir pra cá. Não quero ser aquela pessoa que só fala mal do Brasil, ao contrário! Amo meu país, nasci lá! Muita gente que eu AMO está lá! Mas meu país não me dava o mínimo para ter uma vida normal.... falta de segurança, desonestidade, nunca aceitei esse tipo de coisa, por isso estou aqui, onde CLAROOO que também existem problemas, mas na vida temos que ver o lado POSITIVO de todas as coisas, e o lado positivo daqui brilha cada segundo mais.... =)

Um comentário:

  1. fico mto feliz por estar dando tudo certo e vcs se adaptando e amando o novo berço! realmente a confiança é explendorosa! mas não espalha q acaba indo quem não deve p aproveitar de tamanha confiança! q fique entre poucos brasileiros! bjus coração!... kd a comilança?

    ResponderExcluir

Vamos lá, dê seu pitaco!