quinta-feira, 21 de julho de 2011

Québec do Pará

Antes de mais nada quero deixar bem claro que eu ADORO calor, nasci no verão..... amoooo tempo quente...... mas isso daqui a gente não aprendeu na Ecole nem nas palestras da Soraia.

Hoje, 21/07/2011, aqui em Montréal diz a lenda que estavam 35ºC, mas a sensação.... diz a lenda também..... que era de 45ºC.

Sei que ficamos em casa o dia todo, sem ar condicionado pois nossa nova casa já tem ar.... ligamos o ventilador que como disse o Le mais parecia um aquecedor ventilando o ar quente..... e assim ficamos em casa com medo do forno externo.

Ao abrir a janela para ventilar era como se abríssemos o forno pra tirar uma pizza, eu não to exagerando!!!!!

Lá pras 9 e tanta da noite resolvemos ir ao mercado pois a situação aqui estava caótica de mantimentos rs, e precisávamos de um lugar com ar condicionado.

Ao abrir a porta =O, eu juro..... nasci no país tropical mas nunca na minha vida senti esse calor! Eu lembro que uns meses atrás, numa noite de verão em SP, pensei comigo mesma: "eu amo noite quente, acho que nunca vou viver uma noite gostosa e quente no Canadá". Ah coitada!

Bom, sei que o mormaço era assustador, e uma umidade.... parecia que eu tava no chuveiro, surreal!!!! Eu não conheço o Pará, mas aposto que é assim!

No caminho nos deparamos com o que a princípio parecia o show de fogos do Jean Drapeau, mas descobrimos depois que eram raios e relâmpagos anunciando a tempestade!

Chegando no mercado, o alívio... Deus salve o ar condicionado! Compramos tudo rapidinho pois o indiozinho sabe calcular o tempo exato pré chuva!

Saindo do mercado o choque, o ar tava mais molhado e mais quente ainda....era quase inirrespirável - se é que essa palavra existe! - e começaram os pingos..... corremos mas quando prestamos atenção a chuva evaporou! Juro, tava tão quente que nem conseguiu chover!!!!!

Bom, agora são 10:40 PM e tá caindo O toró! Pensa que esfriou?

Isso é o verão no Québec! Isso é calor no ártico, eu duvido que tenha gelo ainda no Polo Norte, e por favor, amigos queridos, não nos perguntem mais se está muito frio aqui, senão raptaremos vocês e os deixaremos sem ar condicionado por 3 horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, dê seu pitaco!