segunda-feira, 11 de julho de 2011

Drika em: As aventuras do Poutine




Bom....
Esse fim de semana aproveitamos para mostrar a cidade à Liza!

Ela está amando Montréal!
E como maluquice de amiga pega, soltei uma pérola das gigantescas!

Mas vamos pelo começo!

Sábado a Liza nos levou ao Museu do Rock. O que nos chamou a atenção era que no cartaz dizia que era a história do Elvis aos Beatles.... Chegando lá não tinha ninguémmmm... subimos ao andar da tal exposição e uma mina nos recebeu, nos seguiu até a entrada como se implorasse por nossa presença. Descobrimos que teríamos que pagar e os pobres quase correram dalí...ah, detalhe, era a historia do Rock do QUÉBEC!!! ahahahaha Ok ok....

Tava uns 80ºC... fomos ao mercado Atwater tomar sorvete vegano de framboesa....andamos, andamos, andamos de metrô umas cem vezes e a cidade tava insuportavelmente cheiaaaa. Show do U2 + Carnaval (com direito a mulatas peladas no trem) + festival de fogos de artifício + verão = muuuita gente!!!!

No Centro Velho conhecemos uma loja meio gótica muuuito louca! Queríamos mobiliar nossa casa com os móveis de lá....mas..... é caro demais da conta!

A noite fomos encontrar o Fúlvio e a galera dele num bar - chic demais diga-se de passagem! - e o Lê pediu porção de Lula.... De repente a Dona Liza começa a se coçar loucamente, sim, a alergia da moça é nesse nível! Corrí com ela pela rua e a coceira foi passando.




Aí, chegou na parte do poutine!




Paramos no Le Gourmet Burger, é um lugar muuuito bom, você escolhe que hamburguer você quer - claro que tem a opção veg! - e os demais ingredientes!

Aí eu e a Liza resolvemos pedir poutine.

A Liza pediu o tradicional e a besta aqui quis inventar. Eu li que tinha um Chilli Poutine, e eu pensei: " o quê?!! chilli - hummm = pepper = pimenta? = que burra!".

Sim, isso mesmo, era chilli = comida mexicana, carne, feijão e sei lá mais o que. Sei que fiquei desesperada quando vi a carne no meu poutine e com vergonha de falar com a atendente!

Mas respirei fundo, fui lá e soltei meu mega inglês! "Sorry! I`m a vegetarian, I think - chilli = pepper"

Aí a mina desembestou a soltar: Sorry, sorry, sorry! Rancou o poutine da minha mão, o cozinheiro comeu meu poutine e me deu outro na horaaaaaaa!

Se liguem, eu fiz a burrice e a mina me pede desculpa? Me dá outro poutine, o cozinheiro come o errado e me pede desculpa também? Hahahaha..... coisas que só acontecem AQUI!


Eu AMO Montréal!!!!!

Um comentário:

  1. Drika, passei mal de rir!!! desolivre ter um ataque de alergia perto de vc!!! q inferno esse carnaval aí hein? tem q ir p um pólo p não ver mulata sem roupa? cruuuuuuuuuuuuuzis! e o museu... q roubada! mas tudo é válido! bjus ♥

    ResponderExcluir

Vamos lá, dê seu pitaco!